Sua Eminência Reverendíssima, Cardeal Pietro Parolin encoraja os jovens a “serem construtores de paz”

Na missa de envio da III Jornada Nacional da Juventude 2025, celebrada ontem (07) no Pavilhão da Maxaquene e Presidida por Sua Eminência Reverendíssima, Cardeal Pietro Parolin, o enviado pelo Papa Leão XIV a Moçambique dirigiu-se aos jovens com palavras de fé, coragem e esperança.

Recordando a história da Imaculada Conceição, Sua Eminência Reverendíssima, Cardeal Pietro Parolin lembrou que Deus, por amor, encarnou no seio puro de Maria, transformando a história da humanidade. A Deus nada é impossível afirmou, destacando que, apesar das dificuldades do mundo, a presença de Cristo oferece esperança verdadeira.

Durante a homilia, o Cardeal Pietro Parolin exortou os jovens a refletirem sobre paz e esperança, especialmente diante dos desafios e conflitos que assolam tantas partes do mundo. Ele encorajou-os a “não se deixarem desanimar, mas a serem construtores de paz, confiantes de que o mal não prevalecerá, porque Deus pode todas as coisas.”

Uma mensagem de fé, coragem e alegria que marcou o encerramento desta jornada tão especial, deixando um convite a cada jovem a viver a esperança como força transformadora na própria vida e na sociedade.

Assista a homilia completa
Previous
Previous

Presidente da República, Daniel Chapo participa na missa de envio da III JNJ

Next
Next

Fé em Festa: Missa de Abertura dá início à JNJ