Jubileu dos Catequistas em Roma
Catequistas moçambicanos participam, de 26 a 28 de Setembro de 2025, no Jubileu dos Catequistas, a ter lugar em Roma. A delegação far-se-á representar por cinco catequistas, dos quais 4 (quatro) provenientes da Diocese de Pemba e 1 (um) da Diocese de Chimoio.
António Fernando, da Diocese de Chimoio expressou a sua alegria e sentido de responsabilidade por integrar a delegação: "Agradeço a Deus por esta indicação no meio de tantos catequistas. Espero que Sua Santidade, o Papa Leão XIV, no seu ministério pastoral, nos dê orientações para a pastoral catequética e que, ao instituir o ministério do catequista durante este jubileu, traga novas forças e mudanças para a nossa missão".
Da Diocese de Pemba, Adérito Benjamim destacou a dimensão espiritual desta jornada. “Peregrinar a Roma é uma graça. Vamos em acção de graças a Deus, mas também com a expectativa de uma renovação espiritual e fortalecimento da fé."
O catequista sublinhou ainda que leva consigo o testemunho da Igreja em Moçambique: “No meio de tantas adversidades, continuamos a rezar e a cumprir com dedicação a missão de transmitir a catequese."