Comissões Sociais da CEM reflectem sobre os 50 Anos de Independência

Realizou-se hoje sob a presidência de Sua Excelência Reverendíssima Dom João Carlos, Arcebispo de Maputo, um encontro com os funcionários e colaboradores das Comissões Sociais da Conferência Episcopal de Moçambique (CEM), sob o lema *“50 Anos de Independência: Conquistas, Desafios e Perspectivas.

O evento, marcado por momentos de escuta, comunhão e renovação, teve como foco a missão social da Igreja à luz da Nota Pastoral dos Bispos de Moçambique. Dom João Carlos destacou a importância deste tempo jubilar como ocasião de graça para avaliar o caminho percorrido, reconhecer as feridas ainda abertas no tecido social e reforçar o compromisso com a reconciliação, a justiça e a dignidade humana.

O encontro reforçou o papel da Igreja como presença profética, promotora da paz, da educação cívica e da solidariedade, especialmente junto das comunidades mais vulneráveis. Foi também um apelo à sinodalidade, ao protagonismo juvenil e à construção de uma sociedade mais justa, à luz do Evangelho.

Mais do que uma simples reunião, este foi um momento do Espírito, de escuta e discernimento, que inspirou os participantes a renovar com esperança o seu serviço pastoral e social junto do povo moçambicano.

Next
Next

Nasce a Diocese de Alto Mólocuè: Dom Estevão Ângelo Fernando ordenado seu primeiro Bispo